As transações imobiliárias envolvem quantias elevadas. Corremos sempre o risco de comprar acima do valor de mercado ou de vender ou alugar abaixo, o que deixa-nos inseguros com relação aos negócios. A ideia do site é dar ao usuário uma ferramenta para que ele mesmo possa fazer sua avaliação, minimizando os riscos da transação. A grande vantagem é a rapidez, baixo custo e a possibilidade de fazer simulações alterando características do imóvel e do entorno.
Avaliação
O valor de mercado é o VALOR PROBABILÍSTICO DE MERCADO de um imóvel, resultante da livre ação dos fatores e forças de mercado, pela lei da oferta e da procura.
Para fazer sua estimativa, você precisará fornecer este valor no formulário. Caso não tenha ideia, dê uma olhada na página da ZAP que fornece um índice (FIPEZAP), com base nos anúncios do site. Tenha em mente que não se trata do valor efetivamente negociado mas apenas do valor anunciado, geralmente maior.
VALOR GENÉRICO DO M² DE TERRENO - é o valor mais provável de mercado, resultante de pesquisa do mercado imobiliário local, do m² de terreno para os lotes situados em um trecho ou todo um logradouro.
Nosso método pode ser categorizado enquanto "Avaliação expedita": trata-se de uma avaliação em massa, usando fatores depreciativos, médias do mercado e outras informações, como benfeitorias no imóvel e na área.
"Aquelas que se louvam em informações e/ou na escolha arbitrária do avaliador, sem se pautar por metodologia definida nesta Norma e sem comprovação expressa dos elementos e métodos que levaram à convicção do valor." (NBR 5676/89)
Conforme o item 6.2.6, da NBR 8951/85, classificam-se também como expeditas as avaliações em massa. Apesar de essa Norma referir-se à avaliação de glebas urbanizáveis, usa-se o mesmo conceito no âmbito da SPU, em relação à avaliação em massa de imóveis urbanos, cuja metodologia consta do CAPÍTULO I deste Manual.
Assinar:
Comentários (Atom)